CICLO DE PALESTRAS NAS ESCOLAS

Como parte das ações de prevenção em saúde, a Prefeitura de Santa Cecília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nessa sexta-feira (16), uma palestra educativa na Escola Estadual Irmã Irene sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e uso de preservativos.

Segundo a enfermeira Maria Amélia, Meg, a palestra foi extremamente positiva. “A intenção é deixá-los informados e transformá-los em multiplicadores das informações sobre prevenção. Aguardem vem mais por aí!”.
As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.