40 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO

A Prefeita Alessandra Garcia (PSB), acompanhado pelo Vice-Prefeito José Francisco Dalzotto (PROS) concederam no último sábado (11), uma entrevista na Rádio Alvorada AM dentro do programa Mateando com Tio Billy. A Administração pontuou os aspectos importantes que nortearam sua administração nestes primeiros 40 dias de governo.
Na ocasião, a Prefeita fez um relato das ações desenvolvidas no Município desde que assumiu o executivo, onde foi preciso fazer toda uma reestruturação administrativa. “Passamos por um momento delicado na nossa economia. Os reflexos acabam acontecendo no Município, diminuindo a arrecadação. A Administração vem fazendo vários ajustes visando equilibrar a situação financeira do Município”.

Os primeiros 40 dias de gestão da Prefeita Alessandra Garcia ficou marcado pela organização e adequações nas repartições públicas. Entre as ações, mutirão de limpeza, trabalhos na manutenção, reparos e adequação em todas as Escolas da rede Municipal de Ensino para receber os alunos neste ano letivo 2017. A Prefeita ainda destacou que a partir deste ano, os alunos da Rede Pública Municipal terão um ensino de qualidade com as Apostilas da Rede Positivo. Ela falou também da Escola do SENAI, hoje com 70 alunos, deixando bem clara a sua preocupação em proporcionar mais oportunidades a esses jovens no mercado de trabalho.
Na entrevista Alessandra mencionou a parceria com a CASAN, onde ficou firmado um acordo de solução na falta de água com a ampliação da capacidade do reservatório no Bairro Guilherme Rauen. Ao referir-se ao Bairro explicou que a Administração está dando sequência no processo da regularização fundiária do referido bairro e que em breve os moradores terão suas escrituras.
Em relação ao controle de gastos, a Prefeita relatou a grande economia nos cofres públicos, destacando como exemplo o Terminal Rodoviário que tinha uma arrecadação de R$ 789,79 e um custo para o Município de R$ 14.442,43, com isso a Administração passou a responsabilidade aos locatários, e com essa medida gerou-se uma economia de R$ 180.000,00 ao ano, dinheiro esse será investido em obras necessárias á população ceciliense.
As parcerias também foram destaque na entrevista: “Firmamos parceria com a Concessionária Autopista Planalto Sul, Empresa Klabim, Posto Scariot entre outros que virão”.
Na área da saúde a Prefeita falou da aquisição de equipamentos e contratação de novos profissionais.
O apoio aos agricultores com calcário para agricultura familiar e a horta municipal também foram assuntos em pauta.
E por fim a Prefeita registrou que toda a equipe está trabalhando com o intuito de resolver todas as situações, e recomeçar o Município. “Todos os trabalhos estão sendo realizados para recuperar a auto-estima dos cecilienses”.
O Vice-Prefeito José Francisco Dalzotto, atualmente a frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura, destacou as dificuldades que enfrenta para trabalhar no município, tendo em vista que a mesma foi recebida com algumas máquinas sem condições de trabalho. “Hoje o Município conta com apenas uma patrola para trabalhar em todo o Município, mas com organização e muito trabalho estamos conseguindo atender a maioria das reivindicações dos munícipes”.
Em relação à entrega de terras o Vice-Prefeito relatou que só nesses 40 dias, foi distribuída em torno de 420 caçambas de terra a população. Ele ainda falou do grande efetivo na limpeza das ruas e o número de 120 caçambas de entulhos recolhidos na cidade.
José Francisco Dalzotto terminou a sua fala comentando sobre o Transporte Escolar Municipal. “Nossa frota do Transporte Escolar, necessita de reparos urgente, vamos gastar em torno de R$ 100,000,00 para deixar em condições de uso”.