CONSTRUÇÃO DO NOVO CRAS

Devem ser investidos na obra cerca de quase R$350 mil, dinheiro disponibilizado pelo Estado. Já o terreno foi cedido pela prefeitura.
Atualmente, o Centro de Referência está instalado no bairro Guilherme Rauen em frente a Escola Dilma Grimes Evaristo. A estrutura do novo CRAS encontra-se em estágio inicial de construção, estando em andamento. O prazo para conclusão da obra é de cinco meses.
O CRAS é a porta de entrada da Assistência social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas.

A Prefeita Alessandra Garcia comemorou o início da obra e apontou os benefícios que ela trará à população do município. “O novo CRAS possibilitará o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais que inclui as famílias mais vulneráveis ao amparo social e à cidadania”, disse a Prefeita Alessandra.