AUMENTO DO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR

Depois de inúmeras audiências solicitando o aumento do efetivo de policiais militares no município, inclusive na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança, o Governo Municipal de Santa Cecília juntamente com toda a comunidade comemorou, na manhã segunda-feira (20), a chegada de três novos policiais militares que estarão reforçando o efetivo existente no município. Os soldados chegaram acompanhados do Sargento da Polícia Militar, Antônio Carlos de Oliveira. O novo efetivo foi apresentado a Prefeita Alessandra Garcia.

A Prefeita Alessandra comemorou muito a chegada dos novos Policias, falou da conquista da sociedade ceciliense com a vinda dos novos soldados. “Nossa Administração, desde o primeiro dia de mandato, presou pelo aumento de efetivo na Polícia Militar. Entendemos que nossa população necessita de mais segurança e hoje colhemos frutos de uma luta em parceria com entidades, Legislativo, e muitos outros que colaboraram para que Santa Cecília fosse contemplada com novos soldados, que estarão no dia a dia, cuidando da segurança do nosso povo”.
Na ocasião, a Prefeita argumentou que havia uma defasagem no município de policiais. “Apesar de a Segurança Pública ser responsabilidade do Governo do Estado, nós da Administração Municipal sempre estivemos mobilizados, na tentativa de coibir o avanço da violência em especial os furtos que vem crescendo cada vez mais”.
A Prefeita ainda salientou que o objetivo é manter a cidade segura e que a violência e os furtos sejam contidos, e a Polícia Militar tem papel fundamental neste trabalho garantindo mais segurança a população.

A prefeita aproveitou e deu as boas-vindas aos policiais desejando que gostem da cidade e que venham para somar. “Sabemos do trabalho e o esforço que vem sendo realizado pela Policia Militar e pela Polícia Civil no município, quero agradecer, acredito que com o aumento do efetivo a população terá mais segurança e tranquilidade. Somos parceiros e continuamos à disposição para ajudar no que for necessário” finalizou a Prefeita.

O Sargento Antonio do 2º/2º Batalhão de Polícia Militar (GECT) de Santa Cecília, declarou que o objetivo do aumento do efetivo policial é o de melhorar o atendimento à população. “O fortalecimento da segurança pública visa garantir mais tranquilidade à esta comunidade, que atua como nossa parceira, informando suas necessidades e realizando denúncias. Assim, conclamo os novos policiais para que trabalhem com dedicação e ofereçam um serviço que eleve a qualidade de vida da população”, disse o Sargento.