CURSO DE PEDREIRO DE ALVENARIA

A Administração Municipal de Santa Cecília, está desenvolvendo em parceria com o SENAI, o programa de qualificação profissional através do oferecimento de cursos profissionalizantes, cujo objetivo principal é a preparação profissional de jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho, através do Programa Escola Móvel SENAI.
O curso iniciará suas atividades, em breve na Unidade Móvel que será instalada no Pátio da Prefeitura Municipal.
De acordo com o SENAI, com o curso de Pedreiro de Alvenaria, que oferta certificado ao seu término, o jovem estará preparado para executar processos construtivos relativos às vedações verticais e horizontais; alvenaria estrutural; concretagem de aplicação e revestimento de pisos, paredes e tetos, com segurança, qualidade e economia, seguindo as especificações, normas e prazos estabelecidos em projeto, estando apto a atuar em obras de pequeno, médio e grande porte.
O curso terá 200 horas aula e abordará temas como Básico de Construção Civil, Qualidade e Segurança, Técnicas de Execução em Alvenaria, entre outros.

Faça já sua inscrição, procure a Prefeitura Municipal- Rua João Goetten Sobrinho.
Não perca tempo, faça um curso na Escola Móvel e mude sua vida!

Investimento em educação é um dos pilares da Administração Municipal, que visa fornecer os subsídios necessários para que as crianças possam desenvolver suas capacidades físicas e suas competências emocionais e sociais em um ambiente propício ao aprendizado.
Nesta quarta-feira dia 04 de julho, a Prefeita Alessandra Garcia esteve no CEI Ari Alves da Silva localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida acompanhada da equipe de engenheiros responsáveis pelos projetos e Obras Públicas realizada no Município.
O objetivo da visita foi analisar e projetar um espaço maior para construção de mais uma sala onde abrigará refeitório e uma nova cozinha, além da construção de muros garantindo conforto e comodidade.
A obra será executada pelos profissionais do SENAI e alunos que estiverem realizando o curso de pedreiro no município, e a Prefeitura entrará com todo o material.
“As unidades de ensino têm que ser dotadas da melhor estrutura, e sempre estamos realizando essas adequações para que os pais deixem os filhos e sigam para o trabalho com a certeza que as crianças estão em segurança,” conclui a Prefeita a Alessandra.