Secretaria Municipal de Saúde promove Palestra Motivacional para os funcionários

Visando uma maior integração e socialização, bem como um atendimento cada vez melhor, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta feira (14) uma palestra motivacional dirigida a todos os servidores do setor.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Luiz Medeiros, deu abertura às solenidades da noite. A palestra que foi ministrada pelos psicólogos Elias Vidal e Mariani Cristina Ferreira da Luz faz parte do programa “Trabalhando com saúde”. O tema central abordado foi a questão da percepção humana diante de todas as circunstâncias do nosso cotidiano que depende do olhar de cada um.

O Projeto “Trabalhando com Saúde”, existe há aproximadamente três anos, é desenvolvido frequentemente com pequenos grupos, e trimestralmente com todo o grupo.  De acordo com a enfermeira Maria Amélia (Meg), nestas reuniões são discutidos diversos problemas internos, tais como o relacionamento interpessoal, o atendimento ao público, recursos humanos, financeiros, estrutura física, etc., onde são apontadas as possíveis soluções, que depois são colocadas em prática. Desta forma muitos problemas já foram resolvidos, e os de maior complexidade estão em andamento, em busca da melhor resolução possível.

“Além da solução dos problemas, este tipo de atividade serve também para manter toda a equipe entrosada, com saúde e ciente do que está acontecendo no Setor”, disseram os responsáveis.

Após a palestra foi servido um coquetel a todos os presentes.

Por Marinês Zanella