Secretaria Municipal de Educação implanta novo Sistema de Gerenciamento de Dados da Educação nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.

Na segunda feira (19), secretários escolares, coordenadoras de C.E.I.s e Técnicos da SME participaram do treinamento do novo sistema de gerenciamento de dados da educação o E.V.N. (ESCOLA VIA NET).

O EVN caracteriza-se como um sistema de gestão educacional completo, totalmente online e com interface amigável e intuitiva. Arquitetado para atender principalmente as necessidades de gestão de instituições de ensino públicas, possui mecanismos eficientes para se moldar às características e peculiaridades de cada escola. O EVN está presente em todas as regiões do país, atendendo às mais diversificadas estruturas, desde pequenas escolas a grandes redes de ensino. Santa Cecília, assim como todos os municípios que fazem parte da AMURC, agora compartilha desta tecnologia. Com a facilidade tecnológica o tempo com tarefas operacionais torna-se cada vez menor e o esforço pode ser transferido para atividades pedagógicas e o desenvolvimento dos alunos.

Essa inovação mostra que a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal está preocupada com o desenvolvimento dos escolares e com a melhoria na qualidade da educação em nosso município.