Micro-ônibus reforça transporte escolar em Santa Cecília

O município de Santa Cecília foi contemplado na última sexta feira (19) com um micro-ônibus.  O veículo está estacionado no pátio da prefeitura e vai substituir o mais antigo da frota.

O novo micro-ônibus apresenta características especiais como equipamentos de acessibilidade, porta larga, rede acima e nas costas dos assentos para acomodação do material escolar. O veículo tem capacidade para 16 passageiros, dotado de ar-condicionado e adaptado para o embarque e transporte de cadeirantes e estudantes com dificuldades de locomoção.
A chegada do novo veículo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do programa Caminho da Escola e uma indicação do nobre deputado Onofre Santo Agostini.
Prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno) ressaltou a importância desse ônibus para um transporte de qualidade para os estudantes da rede municipal. Nuno também falou que brevemente chegarão mais dois ônibus. “Só tenho a agradecer mais uma vez ao Deputado Onofre Agostini por ter sempre pensado em Santa Cecília. Espero que essa parceria entre o poder público e aos nobres deputados permaneça por muitos anos, para o bem de nossa cidade”, declarou Nuno.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, a redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Veja mais na Página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em: