Entrega de equipamentos e novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

O prefeito Domingos Scariot Junior (NUNO), participou na tarde desta quinta feira (13) da entrega de equipamentos e novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Santa Cecília.
Na cerimônia também foram entregues os distintivos aos bombeiros comunitários, promovidos através da formatura do curso básico de atendimento a emergências de Santa Cecília e da obra de adequação e melhoria das instalações do quartel.

Confira abaixo as novas aquisições:

* Com recurso do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social, foi adquirido 01 barco inflável e um motor de popa de 15 hp, no valor de R$ 10.005,00 que facilitará a atividades aquáticas desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Cecília;

* Com recursos do FUNREBOM de Santa Cecília, totalizando R$ 63.551,13 foram feitas as seguintes aquisições:

– Materiais de salvamento em altura: 2 cabos de salvamento, 12 freio oito, 12 mosquetões, 2 cadeiras de salvamento, duas fitas tubulares, 02 polias, e 2 mochilas

– Materiais de atendimento pré-hospitalar: 2 macas rígidas, ressuscitador manual adulto e infantil, oxímetro, bolsas de materiais, eletrodos para desfibrilador;

– Materiais de combate a incêndio: 06 mangueiras, 01 esguicho automático e 02 esguichos reguláveis, 01 divisor, 01 redução.

– Materiais de resgate veicular: equipamento holligan, corta frio e luvas de resgate veicular.

– Materiais de mergulho: 02 conjuntos de roupa de neoprene, 02 nadadeiras, e 02 conjuntos de visor e snorkel

*Com recursos do convênio entre o município de Ponte Alta do Norte e o CBMSC, no valor de R$ 11.940,00 foram adquiridos 14 mangueiras de combate a incêndio e 02 esguichos automáticos para combate a incêndio.

*Através do PACTO POR SANTA CATARINA, foram adquiridos com recursos do estado 04 conjuntos de equipamentos de proteção individual completos de combate a incêndio, 03 conjuntos de equipamento de proteção respiratória, totalizando um valor de R$ 28.596,00. O investimento total na área operacional somou R$ 114.092,13.

*Além do investimento na área operacional, houve também a entrega de 02 veículos, um FORD FIESTA, no valor de R$ 38.000,00, para o serviço de atividades técnicas, 01 veículo tipo ambulância, MERCEDES SPRINTER no valor de R$ 155.000,00 para o serviço de atendimento pré-hospitalar, aquisições feitas através do Governo Estadual com recursos do PACTO POR SANTA CATARINA, totalizando investimentos na ordem de R$ 193.000,00.

*O maior investimento para o quartel de Santa Cecília, trata-se de um antigo sonho, um caminhão FORD cargo 1729, que foi totalmente revitalizado, para o serviço de resgate e combate a incêndio, com valor estimado em R$ 300.000,00.

Vale destacar que o investimento total no ano de 2014, no Quartel de Santa Cecília, entre revitalização das instalações, viaturas recebidas e equipamentos adquiridos chegam ao montante histórico de R$ 619.112,76.
Estavam presentes na solenidade: O Coronel BM Marcos de Oliveira, Comandante Geral do CBMSC, o Sr. TEN CEL BM João Valério Borges, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, 2° tenente BM Gabriel Barreto de Melo, Sargento Marcos, representando todos os bombeiros militares e comunitários de Santa Cecília, Sr Roque Stanguerlin, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Secretários Municipais, vereadores e outras autoridades.
O prefeito Nuno elogiou a organização do Posto da Corporação e o excelente trabalho que tem sido executado pelos bombeiros de Santa Cecília. “Tenho certeza que esses equipamentos serão muito bem utilizados pela corporação, com estas melhorias vocês terão mais condições para continuar desempenhando o ótimo trabalho que já exercem em nossa cidade”, afirmou.
Já o Sr. Roque Stanguerlin, Secretário de Estado, parabenizou o prefeito Nuno, que por várias vezes esteve em seu gabinete reivindicando melhorias e aquisições à Corporação dos Bombeiros do município, cujo maior sonho era adquirir um caminhão mais equipado, agora já concretizado.

Veja todas as fotos da Cerimônia na Página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em: