Inauguração de Creche Modelo – CEI Lilian Rejiane Rodrigues

Foi na tarde de sexta feira (19), com uma super festa que a comunidade ceciliense se reuniu para a inauguração das instalações da nova creche Lilian Rejiane Rodrigues, uma instituição que terá capacidade para atender a partir de 2015 aproximadamente 120 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade, em período integral.

Durante a cerimônia de inauguração foi lembrada a história de “Lilian Rejianne Rodrigues”, nome dado ao CEI em sua homenagem.
Participaram do evento o prefeito Domingos Scariot Junior acompanhado da primeira dama Sandra Popinhak Scariot, o vice prefeito Leonildo Rauen, o secretário da Educação José Nilson Moraes,  os vereadores Amilton da Costa, Reinaldo Petry, Lizete Sara de Medeiros Viana, o ex-prefeito João Rodoger de Medeiros, secretários Tarsso Rodhen, Edson Luiz Medeiros, Claudia Mara Ceolla e Francisco Antonio Luvisa, além dos diretores de escola, coordenadores dos CEIs, professores e comunidade.

Após o desenlace da fita as pessoas foram convidadas a conhecer todas as repartições da nova creche.
Para o prefeito Nuno esta inauguração foi uma grande alegria. A ideia é que todas as crianças possam ter um acesso à creche com atendimento de qualidade.

O novo centro de Educação Infantil tem berçários devidamente preparados, banheiro com chuveiros e vasos sanitários adequados à idade da criança e espaço para recreação para onde as mesmas terão a oportunidade de acessar a educação muito mais cedo e se tornarem melhores profissionais. “A educação terá um novo rumo, sabemos que é nesta faixa etária, que se forma a índole das pessoas, por isso devemos dar muita atenção a estes pequenos”, enfatizou o prefeito.
O vice-prefeito também destacou a importância da obra e ressaltou que a construção da creche representa mais um importante investimento para Santa Cecília. “A creche é de grande importância para as famílias que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. Com as creches essas famílias podem continuar a trabalhar e garantir o sustento da casa, deixando os filhos em um local onde receberão todo o carinho e atenção, já iniciando o processo de formação educacional”, disse Leonildo Rauen (Caquito)
O Secretário de Educação, José Nilson Moraes, agradeceu a todos que colaboraram para a conclusão da creche e as autoridades que proporcionaram o momento de tanta alegria. “Deixo o meu carinho especial aos alunos, que a partir de hoje passarão a usufruir desta estrutura maravilhosa que foi preparada pensando exclusivamente no conforto e melhores condições de aprendizagem para as crianças do nosso município”, finalizou.

As instalações do novo Centro de Educação Infantil dividem-se em:

*Cozinha equipada com móveis de qualidade e facilidade de locomoção

*Um total de 07 salas de aula devidamente distribuídas para as faixas etárias atendidas.

* Sala de AE

* Sala de vídeo

* Laboratório de informática

*Banheiros com chuveiros e vasos sanitários adequados à idade das crianças com barra de apoio conforme prevê a legislação vigente

* Espaço para recreação;

*Quadra coberta.

*Espaço para parque infantil e tanque de areia.

Veja mais na Página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior