JOGOS MICRORREGIONAIS DA TERCEIRA IDADE

Os Jogos microrregionais da Terceira Idade (JASTI) tiveram diversas modalidades, dentre elas, Bocha, Bolão, Canastra, Truco e Dominó. O objetivo principal dos Jogos é proporcionar aos participantes novas formas de integração, convívio social e a troca de experiências por meio da prática esportiva.
Presente ao evento, a Prefeita Alessandra Garcia destacou a importância da prática esportiva como aliada para melhorar a qualidade de vida da população, toda atividade física traz grandes benefícios não somente para o corpo, mas também para a mente dos praticantes. “Aqui, muito mais que competir, os atletas têm oportunidade de interagir e acabam se divertindo muito, o que é de extrema importância e muito saudável”, explicou o a Prefeita e deu por aberto os jogos.
Durante a cerimônia de abertura da competição, que contou também com a presença dos representantes da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) Jonas Poletto de Souza, Aron Mazaro, Sérgio, Marcos Copelli, Presidente da Fundação Municipal de Esporte e toda sua equipe, o Secretário de Saúde Elton Gandin, além das delegações de todos os municípios envolvidos: Curitibanos, Frei Rogério, São Cristóvão do Sul e a anfitriã Santa Cecília. Pelas previsões dos organizadores, a realização do evento esportivo deve promover uma grande movimentação na cidade.