Posse dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

Na última quinta feira (10) foi realizada no Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle uma reunião onde o Secretário de Educação José Nilson Moraes empossou os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que atuarão no quadriênio 2014/2018.

Tomaram posse os seguintes representantes: do Poder Executivo: Rita de Cassia Antunes e Dra. Doriani de Souza Gomes Citra; Docentes, Discentes e Trabalhadores da área de Educação: Rosane Aparecida Coning de Lima, Magali Correa de Souza, Marinalva Médice Missão Goetten e Ciclair Lorenço; Pais de alunos: Cláudia dos Santos Petry, Rita de Cássia Massaneiro Oliveira, Sandra Regina Machado Santos e Lucilei A. Rosa; Sociedade Civil Organizada: Cesar Augusto Dams, Ivanilda Aparecida Bomfin, Natalício de Jesus Rodrigues de Souza e Léo Fernando Medeiros.

Após a posse houve eleição para Presidente e Vice Presidente onde foram eleitos para Presidente o Sr. Natalício de Jesus Rodrigues Souza e Vice Presidente a Sra. Rosane Aparecida Coning.

Durante a reunião a Sra. Rita fez algumas explanações sobre a Legislação em vigor e distribuiu aos Conselheiros uma pasta contendo a Lei Municipal 1.606 de 23.06.2010, o Regimento Interno do CAE e Decreto 935 de 04.07.2014 que nomeou os conselheiros.

Também estava na Reunião a Nutricionista Vanessa Kelly Henkel que repassou aos Conselheiros a impressão do Checkist de visitas às escolas e Centros de Educação Infantil para que os mesmos possam fazer suas anotações nas referidas visitas.

Este Conselho vai atuar no Controle Social, na aplicação de recursos repassados e na alimentação oferecida aos educandos de toda a rede municipal de ensino.

A participação no Conselho é um relevante trabalho social gratuito.