CANALIZAÇÃO DA VALA NEGRA

Há muitos anos os moradores realizaram pedidos para Prefeitura solucionar o problema sem nenhum sucesso.
Quem mora próximo à vala negra do Bairro Guilherme Rauen já pode perceber as máquinas da Prefeitura trabalhando. Isso porque a Prefeitura Municipal está realizando o nivelamento de solo e o aterro ao lado da vala para que as máquinas possam fazer o trabalho de canalização, após o aterramento e limpeza em toda extensão da vala, começa a instalação de um manilhamento com tubulações de um metro de diâmetro em toda extensão do canal. O término da canalização da vala proporcionará melhor qualidade de vida a dezenas de moradores.

“Pra nós moradores ver as máquinas da prefeitura aterrando e nivelando o terreno dessa vala de esgoto a céu aberto é um sonho realizado. Sofríamos muito com o mau cheiro, lixo e insetos, mas felizmente os trabalhos estão sendo realizado. Só temos a comemorar”, ressalta Antônio de Almeida, morador do Bairro Guilherme Rauen.

Segundo a Prefeita Alessandra Garcia, a obra contribuirá para o fim dos problemas enfrentados pelos moradores a muitos anos como o mau-cheiro e proliferação de insetos. possível evitar a erosão, por fim na valeta e no esgoto a céu aberto, colocando um ponto final nos alagamentos. “A obra que estamos realizando aqui não vai custar barato, vai ter um grade custo aos cofres publico, mas garantirá mais saúde e dignidade aos moradores do bairro e principalmente aos moradores que moram próximos, sabemos que as coisas vão mudar”, explica.