Equipe Bola de Ouro de Santa Cecília é Campeã Estadual do Bolão de Casais 23

Neste último final de semana (26, 27 e 28) o município de Santa Cecília teve a oportunidade de sediar pela primeira vez um Campeonato Estadual de Bolão, isso foi possível graças à reforma da Cancha localizada no Salão do Parque de Exposições Walfrido Drissen, com a construção de banheiros, cozinha e bar, feita recentemente pela atual Administração que diz estar ciente que esporte é qualidade de vida para quem o pratica e por isso faz questão de criar as condições necessárias para poder trazer eventos deste porte ao município que além de movimentarem a cidade fomentam a economia.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal de Esportes iniciou na sexta feira às 08hs com a chegada das equipes dos sete municípios participantes, O Clube Bolão Campo Alegre de Campo Alegre, o Clube Caça e Tiro Dias Velho de Rio do Sul, o Clube de Caça e Tiro Velha Central de Blumenau, a Sociedade Atiradores 23 de Setembro de São Bento do Sul, a Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Salto do Norte de Blumenau, a Sociedade Esportiva Recreativa dos Operadores Mafrenses e a Sociedade Esportiva Recreativa Bola de Ouro de Santa Cecília.  O primeiro passo foi o reconhecimento de cancha, e ás 10h30 iniciaram os jogos.  No decorrer do dia a disputa continuou, à noite foi realizada a Abertura Oficial que contou com apresentações de canto e dança dos alunos da EEB Irmã Irene, a presença do prefeito Municipal Domingos Scariot Junior (Nuno), a Primeira Dama Sandra Popinhak Scariot, o Vereador Jean Bordin, o Presidente do Bola de Ouro Ivanir Biolchi, o Presidente do Bola de Ouro de casais Irineu Schneider Junior, o Presidente da Federação Catarinense de Bocha e Bolão Sr. Getúlio Manoel da Silva de Blumenau e o Presidente da Liga Serrana de Bocha e Bolão Sr. Alcides Viapiana.

Durante a Abertura a Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Andréa Drissen fez uso da palavra dando boas vindas aos participantes. O Prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno) falou da importância da reforma feita até o momento e que possibilitou receber os casais bolonistas destes municípios e salientou que a reforma de todo o salão do parque continuará sendo executada e ficará ainda mais preparada podendo sediar estes campeonatos sempre que os mesmos ocorrerem.

O Presidente da equipe Bola de Ouro  Ivanir Biolchi,  e o Presidente do Bola de Ouro de Casais Irineu Schneider Junior  agradeceram ao  Prefeito pela reforma mostrando-se felizes com os resultados. No sábado a competição continuou, terminando na tarde de domingo com uma grande torcida, onde o título de casal Braço de Ouro foi para os participantes de Santa Cecília, Braço de Prata para Rio do Sul e Braço de Bronze para Mafra.

O título de campeões ficou com o Bola de Ouro de Santa Cecília o que causou grande emoção aos atletas cecilienses, pois além de este ser o primeiro campeonato a acontecer aqui, ainda resultou na vitória. Já o 2º lugar ficou para equipe de Mafra e o 3º para a equipe de Rio do Sul.

A premiação ocorreu no domingo à tarde com a presença do Prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), a Primeira Dama Sandra e uma grande torcida.

Durante a premiação o Sr. Getúlio Manoel da Silva, Presidente da Federação Catarinense de Bocha e Bolão falou sobre o campeonato e a reforma da cancha, dizendo-se satisfeito em poder contar com Santa Cecília para sediar eventos como este.

O Prefeito Nuno parabenizou os atletas vencedores e reforçou a continuação das reformas no local.

O Campeonato Brasileiro de Bolão de casais 23 será disputado em 2015 em cidade a ser definida.

VEJA MAIS EM: