CRAS de Santa Cecília em novo endereço

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Santa Cecília, em breve estará atendendo em novo endereço, na Rua Brasilio de Paula Goetten, Bairro Guilherme Rauen, no prédio onde estava sediado o CEI Lilian Rejianne Rodrigues que fica em frente à EEB Professora Dilma Grimes Evaristo.

O prédio está ganhando melhorias em todas as suas instalações físicas, com troca da fiação elétrica, luminárias, recuperação da rede hidráulica, reforma e adequação de salas, troca de móveis, louças dos banheiros e nova pintura. A unidade contará com uma estrutura de primeira qualidade, garantindo acolhimento de excelência e conforto à população.
O prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), frisou o empenho da administração municipal para ampliar as ações desenvolvidas na assistência social. “Nossa meta é avançar cada vez mais na área social, e a entrega desse novo endereço do CRAS marca mais um compromisso da nossa gestão, em oferecer assistência social à comunidade do Bairro Guilherme Rauen, pelo qual tenho muita estima”, disse o prefeito NUNO.
A secretária da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social Claudia Mara Ceolla, enfatizou a importância de um endereço fixo do CRAS para o atendimento da comunidade. “Com sede própria, os serviços e programas de assistência social oferecidos serão fortalecidos, num espaço de qualidade, bem estruturado e com uma equipe técnica especializada e comprometida”, afirmou.
O CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) é uma unidade de proteção social básica do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios de sua abrangência através fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Da página da assessoria de Imprensa Tedi Junior em: