Iniciam Cursos do PRONATEC

Iniciaram nesta quarta feira (02) os cursos PRONATEC, desenvolvidos através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação do município de Santa Cecília, os cursos serão executados pela Faculdade SENAC de Caçador, e as aulas ministradas no Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle nas segundas, quartas e quintas feira das 19:15 às 22:15 horas.

Os cursos pactuados neste primeiro momento foram:

Auxiliar de Recursos Humanos – (Secretaria de Educação)

Com 33 vagas, com critérios de Idade mínima: 16 anos, e Ensino médio incompleto.

Carga Horária de 175 horas.

Maquiador – (Secretaria de Assistência Social)

Com 22 vagas, com critério de idade mínima de 18 anos completos,  Ensino Fundamental Incompleto.

Carga Horária de 168 horas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições de inserção no mundo do trabalho.

Tendo como interlocutoras do Programa no município as seguintes profissionais:

Secretaria de Educação: Eva Simone Rodrigues Valim Goetten – Pedagoga;

Secretaria de Assistência Social: Sandra Regina Muxfeld – Assistente Social