Começam as reformas no Terminal Rodoviário de Santa Cecília

A tão sonhada reforma da rodoviária de Santa Cecília aguardada por todo o povo Ceciliense está prestes a se tornar realidade, pois será iniciando em poucos dias.

Depois de 04 anos de reivindicação o Terminal Rodoviário será totalmente reformado, com adequações para um melhor conforto e facilidade nos serviços. A ação realizada pela Administração Municipal visa a correção de antigos problemas estruturais, além de trazer ao prédio um aspecto mais acolhedor para os turistas e demais usuários do espaço. As obras de recuperação terão investimento previsto de R$ 151 mil. O terminal passará por uma reestruturação na cobertura, instalações elétricas, fachadas, cobertura da área externa. Esta reforma é uma realização muito importante para que possamos receber bem os usuários do transporte rodoviário.

De acordo com o prefeito Nuno Scariot, o ideal seria fazer uma revitalização de todo o prédio, porém não há recursos necessários para isso, então neste primeiro momento, será realizada uma reforma para sanar os principais problemas e oferecer condições de segurança aos usuários, além de melhorar a aparência do Terminal.
A Secretaria Regional (SDR) de Curitibanos do governo do Estado de Santa Catarina liberou R$ 101 mil para as obras, que incluem construção da nova cobertura, colocação do forro novo, substituição da rede elétrica e hidráulica, instalação de novos bancos, lixeiras e pintura do prédio do Terminal Rodoviário. O prefeito Nuno esclareceu que essa verba dará somente para trocar a cobertura as calhas e forro da rodoviária. O projeto feito dos custos na reforma era de R$ 150 mil, mas esse valor já e de grande valia para darmos inicio às obras, outros reparos serão realizados por conta da prefeitura num montante de R$ 50 mil totalizando R$ 151 mil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior