Diretoria da CASAN se reúne em Santa Cecília

A direção da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento se reuniu nesta última quinta-feira ( 27) em Santa Cecília. O objetivo da reunião foi discutir e pedir uma resposta rápida dos profissionais da companhia em sanar o problema da constante falta de água no município.
O encontro teve a presença do diretor de Operações e Meio Ambiente da CASAN o Sr. Valter José Gallina, o engenheiro Cesar Cunha, o Gerente Regional José Maria Teles, o Secretário de Administração Tarsso Luis Rhoden (representando o prefeito municipal), o gerente da CASAN do município Celso Lock , além de todos os atuais  vereadores, moradores e imprensa.
O presidente coordenou a reunião apresentando a todos um diagnóstico do que Santa Cecília precisa  no que se refere aos serviços da CASAN, e a nova ETA (Estação de Tratamento) que será inaugurada, de acordo com ele, até a próxima quinzena de março. Lembrando que atualmente são tratados 15 litros de água por segundo, um número bem expressivo, mas que com o aumento da população deixou de ser suficiente para suprir a necessidade de consumo dos usuários. Com a construção da nova estação esse número aumentará para 30 litros por segundo, minimizando os atuais problemas da falta de água.
Os vereadores aproveitaram e cobraram uma solução urgente para o referido problema, além de pedir que a água seja de qualidade.
Os representantes da CASAN se comprometeram em ainda este ano, realizar a troca da adutora dos canos responsáveis por bombear a água da barragem do Ubatã até a estação de tratamento, e assumiram o compromisso da reforma da barragem, onde anunciaram o valor de R$ 19.500,00 na elaboração do projeto. A obra será executada pela defesa civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior