3ª Parada da Caravana Siga Bem em Santa Cecília

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Santa Cecília, através das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social teve a oportunidade de participar da parada da Caravana Siga Bem no Posto Scariot 2, onde puderam mostrar um pouco da nossa cultura e outros valores locais.

A Parada aconteceu na segunda feira (22) e na terça (23).

No primeiro dia de participação a Secretaria de Educação e Cultura contou com apresentações do CEI Ari Alves da Silva, do GE Professor José Ribeiro Thomaz, da EEBM Cancianila Arbegaus (CIDEM) que realizaram apresentações de danças de vários estilos. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI), vinculado à Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social, também fez uma apresentação artística.

À noite a Secretaria da Família envolveu-se no ciclo de palestras com a Psicóloga do CRAS Flavia Franciscon, e a Coordenadora Sandra Muxfeld que falou aos ouvintes sobre violência doméstica contra a mulher.

Na tarde de terça feira aconteceu mais uma participação da Secretaria de Educação e Cultura, representada através de apresentações artísticas do CEI Lucélia Souza Moraes, da Escola Básica Municipal Professora Dilma Grimes Evaristo, Escola Estadual Irmã Irene, além dos Violeiros do Projeto Mais Escola com os alunos das Escolas Estaduais Léia Matilde Gerber e Maria Salete Cazzamali, e para finalizar, mais uma apresentação do PETI.

A Secretaria Municipal de Saúde foi representada pelas enfermeiras Elaine, Luciane e Elisângela que prestaram serviços durante os dois dias, fazendo testes de glicemia, verificação a pressão arterial, vacinas, teste rápido de HIV e sífilis, entre outros.

Alguns Profissionais de estética e beleza fizeram corte de cabelos e massagem durante os dois dias.

Também houve apresentação da Banda Coração Carente (segunda à noite), e na noite de terça, a Dupla Sertaneja Anderson e Fernando fecharam mais esta parada da Caravana em nosso município.