Reunião com moradores do Bairro Guilherme Rauen para tratar do processo de Regularização Fundiária

Regularização Fundiária permitira a posse definitiva de 700 moradias no Bairro Guilherme Rauen

Depois de receber uma série de melhorias estruturais e ações de infraestrutura os moradores do Bairro Guilherme se reuniram com o prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), representantes da Prefeitura, equipe técnica de Engenharia e quatrocentos moradores do bairro. O encontro foi realizado na noite de segunda-feira, (17) no Auditório da Escola Dilma Grimes Evaristo o assunto em pauta foi o processo de regularização fundiária dos imóveis do bairro.

Segundo os responsáveis por este empreendimento é importante que os moradores acompanhem esse processo e apresentem a documentação necessária, para que a Prefeitura possa dar andamento aos trâmites.
“Estamos dando o pontapé inicial a este trabalho, nesta primeira etapa, todos os terrenos serão medidos e moradias numeradas e para realizarem a medição e demarcação das casas, pedimos a toda a comunidade que recebam os profissionais com todas as informações e auxiliem no que mais for necessário. Sem a documentação, não podemos dar andamento ao processo.” Disseram.
O advogado Dr. Anizio de Souza Gomes vai assessorar os Projetos Especiais de Habitação, e explicou que “Sem a Prefeitura, cada morador teria que dar entrada individualmente no processo, alegando usucapião. Com a participação do município, o morador já recebe, ainda durante o processo, documento em que o governo reconhece o morador como dono do lote. Além disso, auxiliamos em todo o trâmite, buscando as aprovações e criando matrícula para identificação de cada lote”.
Os moradores da comunidade estão satisfeitos com as ações da Prefeitura. Clair da Silva, que tem quatro filhos, falou sobre as melhorias. “Estou adorando o que tem sido feito aqui. Agora fico ainda mais feliz, sabendo que vou poder ser dono do que é meu”. Lucilene Silva dos Santos, moradora do local há 10 anos, disse que agora está tranquila. “Não se sabe o dia de amanhã. Poderia perder o que é meu se a Prefeitura não estivesse dando essa oportunidade para regularizar a minha casa”.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em: