ATENDIMENTO MÉDICO NO INTERIOR

A equipe contou com um Médico Clínico Geral, Dr. Valmor Junior da Silva, e duas Assistentes, Marli Medeiros e Roseli Pizani. Os profissionais seguiram um cronograma de atendimento em todas as localidades do interior. O atendimento iniciou na quarta-feira (22/02), e prosseguiu até o final de semana, atendendo a Comunidade da Polpa de Madeiras, São Roque, Rio Bonito, Campo de Areão e Waelly. Durante as visitas foram realizadas consultas médicas, e aferição da pressão arterial.

Os desafios são inúmeros e vão desde as dificuldades de chegar às áreas, até promover o cuidado de uma população com características próprias e com necessidades específicas para localidades da zona rural.

Para a Prefeita Alessandra ver o atendimento médico chegar novamente às localidades do interior do município é a realização de um sonho. “Este é um trabalho muito importante de saúde preventiva, pois, para os trabalhadores destas localidades muitas vezes é difícil deixar as obrigações e se deslocar até a cidade e, com isto, muitos problemas simples de saúde podem se agravar. Com este atendimento queremos minimizar esta situação e garantir saúde e maior qualidade de vida aos moradores do interior”. Comemorou a Prefeita.

Conforme o Secretário de Saúde, Elton Gandin, a retomada dos atendimentos médicos, vêm ao encontro das determinações da Prefeita Alessandra Garcia em conformidade com o Plano de Gestão da Administração Municipal.