CASTRAÇÃO SOCIAL

A Prefeitura Municipal, por meio do setor de vigilância sanitária, organizou um mutirão de castração social que atingiu 103 animais, entre cães e gatos.

Foram custeadas, com recursos próprios, a castração de 50 animais de rua ou com donos de baixa renda, incluindo o medicamento. As demais foram pagas pelos donos ou pela ONG Patinha do Bem, extensão de Santa Cecília, por meio de doações.

As castrações foram realizadas nas dependências do Ginásio da Escola Municipal Dilma Grimes Evaristo. O trabalho contou com a presença de uma médica veterinária, Dra. Katia Chubaci, e vários voluntários que contribuiram no serviço para verificar se as características do animal coincidiam com os pré-requisitos para castração.

Durante os dois dias de mutirão, várias pessoas acompanharam os trabalhos. Entre elas o Promotor de justiça, Dr. Dimitri Fernades, padrinhos e madrinhas e apoiadores. A prefeita Alessandra Garcia que esteve presente no evento destacou a iniciativa. “A castração é a melhor maneira de impedir a proliferação de animais de rua, e também contamos com a sensibilidade da população em não abandonar cães e gatos”, afirma a prefeita Alessandra Garcia.

Castrar é um ato de responsabilidade, faz bem tanto para o animal quanto para a sociedade.