PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

Entre os 500 municípios de todo o Brasil que foram beneficiados pela primeira etapa do programa Internet para Todos, que começa a ser executado a partir do mês que vem o município de Santa Cecília também foi beneficiado com o programa (Gesac) que leva de forma gratuita conexão à internet as localidades do interior do Município.
Localidades beneficiadas indicadas: Bela Vista, Campo do Areão, Faxinal das Águas, Rio Bonito, Anta Morta, Coletoria Velha, Sepultura, Campo Alto, Ubatã, Campina de Baixo, Faxinal dos Rochas, Assentamento São Roque e Assentamento Vida Nova.
O Programa (Gesac) por intermédio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, leva banda larga gratuita para as localidades do interior, ao todo 17 pontos da zona rural do município terá a conexão.
Em contra partida a Prefeitura vai indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.
“O Programa irá contribuir muito para o desempenho escolar de jovens da zona rural”, disse Alessandra. “Muitos estudantes tinham um serviço ruim, a maioria nem tinha acesso à Internet, e agora vão poder pesquisar em casa, sem precisar se deslocar para a cidade ou outros locais mais distantes. É uma revolução.”