Aula inaugural UAMI (Universidade aberta da melhor idade)

Aconteceu na tarde desta quinta feira (24), nas dependências do Centro Educacional “Rogério Laurindo do Valle”, a aula inaugural da UAMI.

Estiveram presentes para a abertura do curso os representantes da UNIARP de Caçador, a Sra Ilze Chiarello, Coordenadora de Extensão e Cultura da Universidade do Rio do Peixe, a Sra. Simone Pompermayer Orientadora Educacional e o Neuropsicólogo Clayton Luiz Zanella

Compareceram aproximadamente 80 alunos matriculados, o Prefeito Municipal Domingos Scariot Junior acompanhado da esposa, a Primeira Dama Sandra Popinhak, os Secretários Municipais de Educação e Administração, Sr. Lulo Miro Felski Agostini e o Sr. Tarsso Luiz Rodhen, respectivamente, a Coordenadora do Núcleo da UAMI de Santa Cecilia, Mariza Granemann Almeida, o padre José Marques, Pároco do município, Diretores das Escolas Municipais, Coordenadoras dos Centros de Educação Infantil, alguns (as) Vereadores (as) e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Após a apresentação inicial feita pela Coordenadora Ilze Chiarello, o Prefeito Nuno proferiu algumas palavras, dirigindo-se especialmente aos alunos da UAMI, e num breve discurso voltou a assegurar o apoio da Prefeitura a este projeto de valorização da dignidade humana e de inclusão das pessoas da melhor idade. “Vocês são exemplo de força e vigor, que nos dão coragem para enfrentar os desafios da vida, agradeço e parabenizo a todas as pessoas que se envolvem e se comprometem neste belo trabalho de ações que valorizam e elevam sempre mais a dignidade e autoestima da nossa Melhor Idade”, destacou a prefeito de Santa Cecília.

Em seguida o Secretário Municipal de Educação Sr. Lulo, também destacou a importância da vinda deste curso para o município, tendo em vista uma maior qualidade de vida para as pessoas da melhor idade.

O Professor Clayton Zanella, fez uma palestra intitulada “MOTIVAÇÃO É O SEGREDO DE SUCESSO” o que animou e movimentou todos os participantes e convidados.

Após a palestra, foi oferecido a todos um coquetel, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Lembramos que este curso é resultado de uma parceria entre a UNIARP de Caçador e a Prefeitura Municipal de Santa Cecília, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação e está sendo realizado pela primeira vez no município.

O número de alunos matriculados na faixa etária entre 40 e 77 anos superou todas as expectativas dos organizadores, sendo assim haverá necessidade de dividir o grupo em duas turmas. As aulas elaboradas com conteúdos do interesse desta clientela serão ministradas no mesmo local por professores de Caçador, nas tardes de 5ª feira, e o curso terá duração de dois anos.

Em virtude do feriado do Dia do Trabalho, próxima quinta feira, as aulas iniciarão oficialmente no dia 08 de maio.