Trabalhos realizados no Setor de Habitação da Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social

O Setor de Habitação da Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social, por meio da Assistente Social Daiane Camargo Puerari, trabalha atualmente na execução de dois programas habitacionais de Interesse Social, sendo eles: Programa Minha Casa Minha Vida II – PMCMV II e Cohab Cidadã – Ampliação e Reforma. Em ambos, o trabalho técnico social vem sendo realizado, com reuniões periódicas com os mutuários, nas quais são trabalhados temas como: Desenvolvimento Comunitário; orientações sobre Utilização do Domicílio e do seu entorno; Economia Doméstica, Orientações sanitárias e ambientais; atividades recreativas, entre outras; além de plantão social para dirimir dúvidas existentes e acompanhamento grupal e individual de cada família cadastrada. O PMCMV II, parceria entre Poder Público Municipal e Ministério das Cidades, contemplará 14 domicílios no município de Santa Cecília, sendo Unidades Isoladas Urbanas distribuídas nos seguintes bairros: Marciliano Fernandes, São Cristóvão, Cristo Rei, Adolfo Correia da Silva, Nossa Senhora Aparecida e Centro. O Programa Cohab Cidadã, parceria entre o Poder Público Municipal e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina, contemplará 29 famílias com a reforma ou ampliação de cada unidade habitacional, sendo as unidades distribuídas nos seguintes bairros: Guilherme Rauen, Marciliano Fernandes, Nossa Senhora Aparecida, Cristo Rei, Adolfo Correia da Silva e Centro. Ressaltamos que a realização destes Convênios com o Município de Santa Cecília objetiva a redução do déficit habitacional que é um dos maiores desafios da municipalidade nos dias atuais, bem como traz consigo a oportunidade de famílias carentes melhorarem de vida e terem acesso à moradia digna.

Fonte: Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social disponível em