Recuperação da iluminação pública em várias áreas de Santa Cecília

A prefeitura de Santa Cecília no ano de 2013 já recuperou mais de 300 metros de fios 2 X 2,5 da energia elétrica pública e substituiu 511 lâmpadas queimadas, além da reposição de: base (58), bocal E 27  (26), bocal E 40 (23), chave de iluminação (03), conector pactin (60), conector pirce(28), contador 25 AP para chave de iluminação (04), fita isolante rolo (60), luminária completa(19), parafusos de maquina 250×5/8 (27), reatores (136) e rele fotoelétrico (322).

De acordo com o Eletricista Adélcio e sua equipe, responsáveis pela manutenção da iluminação pública de Santa Cecília, maioria das lâmpadas foi alvo da ação de vândalos e por isso estava às escuras principalmente o Bairro Guilherme Rauen. Ele adiantou que mensalmente a prefeitura faz a reposição de mais de 50 lâmpadas em substituição às queimadas nos bairros e centro de todo o município. O procedimento é realizado diariamente, sendo considerado um trabalho de rotina.  Adelcio esclareceu também que quando é quebrada uma lâmpada acesa, o custo gera em torno de R$ 500,00 para a prefeitura, porque o ato não danifica apenas a lâmpada e sim todos os elementos que compõe a luminária até porque a lâmpada usada tem um custo alto.
A proposta da atual administração é ter uma cidade bem iluminada, para garantir a segurança e o bem estar de toda a população. O prefeito Nuno, lembrou que a prefeitura está fazendo a sua parte, mas precisa da colaboração da população que tem importante papel na preservação dos espaços públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior