JOGOS ABERTOS DA TERCEIRA IDADE

Com o objetivo de integrar e fortalecer a participação de idosos em atividades esportivas e recreativas, nesta sexta-feira (27), aconteceu à fase classificatória Microrregional do JASTI (Jogos da Terceira idade), no Centro de Convivência dos Idosos de Santa Cecília.
Neste ano os idosos estão disputando nas modalidades de truco feminino e masculino, dominó feminino masculino, canastra feminino e masculino. As equipes classificadas seguem para a fase final entre os dias 21 a 27 de maio na cidade de Rio do Sul.
A Prefeita Alessandra Garcia esteve presente dando boas-vindas a todos os presentes e devido um compromisso pré-agendado na cidade de Curitibanos não pôde ficar mais tempo e participar da abertura do evento, mais desejou a todos os atletas da melhor idade, boa sorte e destacou a importância de incentivar e de apoiar o esporte em todas as fases da vida “são modalidades lúdicas e prazerosas, que também estimulam a capacidade física e motora dos idosos. Percebemos ainda como o JASTI resgata a autoestima e promove a saúde e bem estar dos participantes”.
Esteve presente na solenidade de abertura o Integrador Educacional da ADR de Curitibanos, Aaron Nerrue Mazaro, Prefeito de Ponte Alta do Norte Roberto Molin de Almeida acompanhado da Primeira-dama Michele de Almeida, o vice-prefeito João Ubirajara da Silva, Secretários e Funcionários Municipais, equipe da FESPORTE e da Fundação Municipal de Esportes de Santa Cecília.
Equipes de Santa Cecília se classificou em várias modalidades e irá representar o município na final dos jogos em Rio do Sul modalidades de truco feminino atletas: Cleocy de Paula Gomes e Doraci Granemann Franzon; Canastra feminino: Lucimari Bonet Loss e Maria Granemann Drissen; Canastra masculino: José Eloir Goetten e João Solides; Bocha masculino: Ari Gomes, Jair Granemann, Sérgio da Luz, José Leopoldino e Ari Prandi; Bocha feminino: Sirdini Catarina Lucas, Eli Terezinha Zanini, Anitta Sheneider e Olivia Maria Escopel.
Vamos torcer pelos nossos atletas!
Assessoria de Imprensa e Comunicação Municipal de Santa Cecília.