ABERTURA 10ª OLISANTA

Como forma de oportunizar o esporte para os moradores de todos os bairros do Município a Prefeitura de Santa Cecília realizou a abertura nesta última sexta-feira dia (17) da 10ª OLISANTA (Olimpíadas dos Bairros de Santa Cecília).
Durante a abertura do evento foi realizado também a eleição da Garota e Garoto OLISANTA 2018. A mesa de jurados foi formada pela Senhora Sisi Blind Prefeita de São Cristovão do Sul, Jane Neves Betiou Secretária de Educação de Ponte Alta do Norte, João Ubirajara da Silva Prefeito Empossado de Ponte Alta do Norte, Samuel Matos Diretor de Esportes de Timbó Grande.
A Garota eleita é representante do Bairro Gilberto Grochovisk, Milena Lima e o Garoto eleito é representante do Bairro Marciliano Fernandes, Diogo Polaski Larenchuki. 
Seguindo a tradição, todos os anos a organização da competição homenageia um cidadão ilustre que faz parte da história do Município, esse ano, as homenageadas foram as Atletas Cleocy de Paula Goetten e Sônia Rodrigues dos Santos, que muito contribuíram e continuam contribuindo com o esporte ceciliense.
Na cerimônia de abertura também ouve uma belíssima apresentação de músicas pela Fanfarra Municipal Santa Cecília e apresentação de dança da Cultura Gaúcha com o grupo de dança Tradição Campeira. Estiveram presentes: A Prefeita Alessandra Garcia, o vice-prefeito José Francisco Dalzotto, a Vereadora Nayá de Medeiros Machado de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros 2º Sargento Rodrigo Tamanini da Silva, Diretor FMESC Adriano Ribeiro, Secretário da Saúde Elton Gandin, Secretária de Educação Cultura e Desporto Marcia Pires Tomaz Zanella, Secretária da Família Assistência e Desenvolvimento Social Sandra Regina Muxfeld, Secretária de Administração Eliani Duffeck, Secretária do Departamento de Transporte e Obras Nereu Vieira Pires, Pároco José Marques, o Padre Clóvis e equipe da Fundação Municipal de Esportes. 
A Prefeita Alessandra Garcia em sua fala destacou: “É a 10ª edição da OLISANTA, e a 2ª que realizo na minha gestão. Um evento tradicional em nosso Município que reúne famílias e vizinhos espalhados em todos os Bairros da cidade, onde todos contribuem e se dedicam em cada modalidade esportiva. Esperamos ter uma competição de alto nível. A OLISANTA, além de promover o esporte, é também uma atividade de lazer e entretenimento para a população, declarou por aberta a 10ª OLISANTA 2018”. 
Além das Delegações participantes das 16 modalidades esportivas, a torcida compareceu em bom número. Diversas famílias compareceram ao Ginásio Municipal Aristeu Fernandes , tudo com muita tranquilidade.
(Texto Assessor de Imprensa Tedy Junior) Fotos Mário FOFOTO.