Alunos das escolas municipais que mais arrecadaram peti para o Natal de 2013 ganham uma tarde diferente

Na tarde do último sábado (05) o Prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), a Primeira Dama Sandra Popinhak Scariot, o Secretário da Educação José Nilson Moraes, a Professoras Judite de Oliveira da EEB Cancianila Arbegaus e alunos, a Professora Marlene Smyk da EEB Professora Dilma Grimes Evaristo e alunos, as funcionárias do Departamento de Cultura Jaqueline Thomaz de Souza, Marcia Zanella, Rosemari França de Oliveira e Nelva Melo (voluntária) estiveram no município de Curitibanos no Cine Queluz onde junto com os alunos participaram de uma Sessão de Cinema.

Esta tarde diferente proporcionada às duas turmas das referidas escolas municipais foi um prêmio concedido aos alunos que durante a Campanha do Natal Iluminado Sustentável arrecadaram maior quantidade de garrafas peti para a confecção os enfeites natalinos que embelezaram o natal de 2013.

Na ocasião foi lançada a campanha para 2014, onde já foi solicitado às escolas para começarem a arrecadar o material para o próximo natal, e da mesma forma as turmas que conseguirem maior volume ganharão um novo prêmio a ser combinado.

De acordo com a Primeira Dama Sandra Popinhak Scariot, esta é uma forma de incentivar os alunos a contribuírem com a confecção de enfeites natalinos com garrafas peti e ao mesmo tempo dar a eles a oportunidade de vivenciar momentos diferentes, que além de prazerosos são educativos. “Educação não se faz somente dentro da sala de aula, é importante que nossas crianças possam vislumbrar outros horizontes.” Salientou a primeira dama.